Páginas

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Felicidade não tem preço!

Irmãos felizes 

Para estrear a pesquisa, fizemos uma primeira entrevista com José e Affonso Gomes, ambos aposentados, em São Paulo. Dois irmãos muito simpáticos que me pareceram estar de bem com a vida. 

José Gomes81, é casado, tem filhos, netos e até bisnetos. Affonso68, também é casado e tem um filho. 

Curiosamente, os irmãos se encontram há mais de 20 anos, todos os fins de semana, na mesma praça – e no mesmo banco. Outros amigos – também de longa data – participam dos tradicionais encontros. 

Para José, sua felicidade, hoje, é “acordar e poder andar, sair e viver mais um dia!”. Além de sempre ter se preocupado com o trabalho e formar uma família, gostava muito de ir ao cinema, encontrar seu grupo de amigos e, principalmente, de estar sempre com seu irmão. 

Affonso confirma de bate-pronto que os encontros com seu irmão sempre o deixaram – e ainda o deixam – muito feliz. Também sempre gostou muito de sair com a turma que encontra há mais de 30 anos. Alguns já se foram, mas o importante, para ele, é viver o dia a dia

“Antigamente, eu jogava muita bola, saía na noite e andava a pé desde a região central até a Vila Mariana (em São Paulo). Era tudo muito seguro, nada de perigoso acontecia. Tenho saudades dessa época...”, relembra Affonso. Hoje, sua felicidade é ter saúde e poder curtir o parque onde se encontra com os amigos. 

À primeira vista, a entrevista com os irmãos José e Affonso pode parecer apenas mais uma história, igual a milhares de outras. Mas não é. 

Cada um de nós tem uma digital única. E, assim, também é a felicidade. Ela pode até parecer ser feita dos mesmos ingredientes para todos. Porém, cada bolo tem a sua receita. Cada um de nós tem uma história diferente, com seus momentos felizes

Nenhum comentário:

Postar um comentário