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terça-feira, 23 de abril de 2013

Estrela lança jogos para a terceira idade- vamos voltar a brincar...Felicidade





Mais do que crianças, a Brinquedos Estrela agora quer alcançar o público da terceira idade. Com quatro jogos, a linha foi desenvolvida para estimular as funções de linguagem, atenção e memória. A novidade da empresa está entre os principais lançamentos que serão apresentados durante a 30ª edição da Abrin, entre os dias 23 e 26 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. Em 2012, a feira, promovida pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq), movimentou R$ 3,87 bilhões.
Expandir o target é a estratégia da Brinquedos Estrela para acompanhar o envelhecimento da população brasileira. Para Aires Leal Fernandes, diretor de marketing da empresa , o mercado da terceira idade está em ascensão. “Essa faixa etária carece de produtos específicos. São pessoas com poder aquisitivo e tempo ocioso”, afirma. De acordo com o executivo, a expectativa da Estrela para a feira é obter um crescimento de 15% nas vendas em relação ao ano passado. “Nossos negócios fechados na Abrin representam cerca de 20% do nosso faturamento”, completa. Em 2011, a Estrela alcançou R$ 160 milhões em receita.
A Viacom Networks Brasil também aposta na expansão do público-alvo, mas o foco são os bebês. A empresa disponibilizará fraldas do Bob Esponja nos pontos de vendas. Os brinquedos mais procurados são as marcas do Bob Esponja, Winx, Tartarugas Ninja, Backyardigans e Dora. Na avaliação de Ângela Cortez, diretora sênior de consumer products da Viacom Brasil, o potencial de crescimento da categoria é grande. “Estamos crescendo dois dígitos por ano. Em dois anos, pretendemos crescer, no mínimo, 60% em receita”, conta.
A Sunny, que detém a marca Playmobil no Brasil e trabalha exclusivamente com brinquedos, também irá apresentar seus lançamentos na feira. Em 2013, a empresa espera crescer 20% em comparação ao ano passado. Entre os carros-chefes estão os produtos de licenciamento do Ben 10, Playmobil e Monstros S. A.
 


(fonte: ( meio e mensagem)

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