Mais do que crianças, a Brinquedos Estrela agora quer alcançar o público
da terceira idade. Com quatro jogos, a linha foi desenvolvida para estimular as
funções de linguagem, atenção e memória. A novidade da empresa está entre os
principais lançamentos que serão apresentados durante a 30ª edição da Abrin,
entre os dias 23 e 26 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. Em 2012, a
feira, promovida pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos
(Abrinq), movimentou R$ 3,87 bilhões.
Expandir o target é a estratégia da Brinquedos Estrela para acompanhar o
envelhecimento da população brasileira. Para Aires Leal Fernandes, diretor de
marketing da empresa , o mercado da terceira idade está em ascensão. “Essa
faixa etária carece de produtos específicos. São pessoas com poder aquisitivo e
tempo ocioso”, afirma. De acordo com o executivo, a expectativa da Estrela para
a feira é obter um crescimento de 15% nas vendas em relação ao ano passado.
“Nossos negócios fechados na Abrin representam cerca de 20% do nosso
faturamento”, completa. Em 2011, a Estrela alcançou R$ 160 milhões em receita.
A Viacom Networks Brasil também aposta na expansão do público-alvo, mas
o foco são os bebês. A empresa disponibilizará fraldas do Bob Esponja nos
pontos de vendas. Os brinquedos mais procurados são as marcas do Bob Esponja,
Winx, Tartarugas Ninja, Backyardigans e Dora. Na avaliação de Ângela Cortez,
diretora sênior de consumer products da Viacom Brasil, o potencial de
crescimento da categoria é grande. “Estamos crescendo dois dígitos por ano. Em
dois anos, pretendemos crescer, no mínimo, 60% em receita”, conta.
A Sunny, que detém a marca Playmobil no Brasil e trabalha exclusivamente
com brinquedos, também irá apresentar seus lançamentos na feira. Em 2013, a
empresa espera crescer 20% em comparação ao ano passado. Entre os carros-chefes
estão os produtos de licenciamento do Ben 10, Playmobil e Monstros S. A.
(fonte: ( meio e mensagem)
Nenhum comentário:
Postar um comentário