Páginas

terça-feira, 9 de abril de 2013

“Onde esta a felicidade?”

Cinema
“Onde esta a felicidade?” em competição no FESTin

Teodora, uma  chef tem um programa de televisão, onde ensina a cozinha sempre com ingredientes afrodisíacos e alguma sedução, descobre que seu marido, comentador de futebol num outro canal tinha  uma relação virtual com outra mulher.
É assim que começa a história, Teodora  entra em crise, apega-se a medicamentos  o que resulta na perda de seu trabalho como apresentadora de um programa culinário.
Desiludida, decide fazer uma viagem de auto conhecimento, percorrendo o Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha.
O seu antigo director e uma nova amiga, juntam-se e seguem para  uma divertida aventura, enquanto Nando sente a solidão e fica desolado com o afastamento de Teodora.. Será que eles conseguem ficar juntos novamente?
Esta é uma comédia que gira em torno da felicidade, onde é que vamos encontrá-la, como, quando ou porquê, um ponto de vista hilariante de algumas pessoas em todo o mundo.
A excepção da longetividade do filme que acaba por não desenvolver, é um filme que chama a atenção não só pela escrita com diálogos inteligentes mas também pelo equilíbrio entre um design dos trajes coloridos, e  uma viagem de peregrinação a um lugar tão mágico como Santiago.

FESTin regressa ao Cinema São Jorge, em Lisboa, entre 3 e 10 de abril de 2013, para a sua quarta edição. Entre as novidades na programação, destaca-se uma homenagem ao prestigiado Festival de Gramado (Brasil) que, entre diversos filmes premiados, traz a Lisboa a estreia do filme Colegas, protagonizado por três atores com Síndrome de Down, que está a ser um fenómeno de sucesso no Brasil; o cinema de Angola será também homenageado através de uma parceria com o o IACAM – Instituto Angolano de Cinema Audiovisual e Multimédia. Haverá ainda uma maratona de documentários, uma mostra dedicada ao público infanto-juvenil e o I Encontro Internacional de Jornalistas de Cinema, que reunirá pela primeira vez profissionais ligados ao jornalismo, crítica e divulgação cinematográfica num debate sobre o setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário